Vivência.05 Azul cobalto

 

O tempo não para e já estamos no meio do ano. No início do mês de maio, voltando para casa de bike, meu deu uma certa nostalgia dos encontros do grupo de estudos e, pensando sobre isso, percebi que estava pensando muito e esquecendo de pôr em prática novos encontros para o nosso grupo.
Por coincidência, nesse dia encontrei alguns amigos em um restaurante que fica perto de casa e conversa vai, conversa vem, conheço outras pessoas que também trabalham com desenho. Depois de uma boa prosa, decidimos esticar a conversa lá pra casa.
Chegamos em casa e a conversa não parou, mas no meio disso tudo, um amigo vira e fala:
– Dig vamos desenhar?
Eu quase não acreditei, porque normalmente sou eu que faço essa proposta nos lugares onde vou. Depois que ele falou, não pensei duas vezes e logo fui ajeitando os materiais para todos desenharem.

Nesse momento, vi a oportunidade de aplicar ali, naquela experiência, as práticas do grupo de estudos #EuNãoSeiDesenhar. Como desafio, propus a experiência de todos nós fazermos um desenho com a boca em duplas, cada um fazendo o retrato do outro, e depois um desenho com a mão esquerda, mas que trouxesse ali para o papel alguma lembrança da infância. Cada rodada de desenho foi intercalada com uma roda de conversa, em que cada um contou o que sentiu enquanto desenhava, além de uma provocação: que os amigos interpretassem o seu desenho.

Depois dessa experiência, percebi que o grupo precisa avançar e que, também, qualquer lugar e hora é uma possibilidade para pôr o grupo de estudos em prática, basta estar com o material em mãos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s