Unidos do Swing

Terça-feira, 22h33, voltando para casa, pela ciclofaixa da avenida, de repente, minha atenção é capturada por um som. Um não, vários! Eram vários instrumentos juntos sendo tocados, ao vivo, embaixo do vão do MASP.

Decido atravessar a avenida e ir ver e escutar de perto o que acontecia. Era uma banda bem animada que fazia ali o seu encontro e ensaio do dia. Fico observando, escutando e sentindo. Saco o celular do bolso e decido registrar o momento através de uma foto. Com a câmera já ligada, e antes de dar o primeiro clique, me recordei que estava com meu material de desenho dentro da bolsa. Então, pela primeira vez, resolvo mudar; resolvi registrar o que via e sentia através de um desenho.

Escutando e observando, um desenho timidamente começa a aparecer no papel. Algumas pessoas percebem, gostam e retribuem com sorrisos. Acabo conversando com algumas pessoas da banda, que me passam a informação que elas estão ali, todas as terças-feiras, para fazer o ensaio semanal. Pensando nisso, proponho pra mim mesmo de estar ali presente, todas as terças-feiras, para registrar esses encontros. Os desenhos aqui expostos retratam esses encontros e as experiências que vivi, de agosto até dezembro. Não preciso entrar em detalhes sobre as histórias maravilhosas que vivi, porque isso vocês podem ver, sentir e interpretar nos desenhos. Agradeço à banda Unidos do Swing, por toda a inspiração transmitida durante esse tempo juntos.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s