Biografia

 

1989 _Dig nasce em Planaltina — DF, cidade histórica, considerada a mãe de Brasília por já existir na região onde seria instalada a futura capital, e também principal ponto de passagem da estrada real, para o escoamento de ouro e arrecadação de dízimos territoriais à época da Coroa Portuguesa.

2000_Ainda adolescente, se integra à Sala de Recursos de Altas Habilidades, no CED 01 de Planaltina, na área das Artes Plásticas, onde explora várias técnicas: ilustração, pintura, artesanato, história em quadrinhos, etc. Permanece em contato com o grupo até 2006.

2003_Começa a participar de oficinas de Teatro na Sala de Recursos de Altas Habilidades, no CED 01 de Planaltina, e se dedica a isso em paralelo às outras áreas até 2006

2003_Explora ainda a expressão corporal desde os 10 anos de idade. A partir dessa data, aprofunda suas experiências no grupo Tribo Arte Dança, situado em Brasília.

2009_ Dig se muda para São Paulo em busca da formação como Designer de Interiores, visando ampliar seus campos de atuação. Durante o processo de graduação, fez parte da equipe do escritório Maurício Arruda, trabalhou em parceria com o Designer Felipe Nuno e com o Estúdio Masta e durante 04 anos fez parte da equipe do escritório Arkitito.

2015_ Graduado pelo Istituto Europeu di Design, funda seu coletivo de Design de Interiores, EPICENTRO, um hub que trabalha com parceiros de disciplinas tão diversas quanto artes plásticas, moda, fotografia e design gráfico. EPICENTRO é um ponto de encontro, construção coletiva e integração.

2016_Dá início ao seu trabalho como artista visual, que tem, como base, três pilares: o #DesenhoRegistro, Galeria Móvel e o Grupo de Estudo/Investigação #Eunãoseidesenhar.